Crónica da semana : Existe sexualismo nos brinquedos ?

00:38 Unknown 0 Comments

Com Rute Pereira *-*

Bem, quero aproveitar em primeiro lugar para agradecer à Marta pelo convite para participar nestes temas,  é um prazer :)
Então falemos de "sexualismo nos brinquedos" que na minha opinião sim existe,  por mais que toda a gente diga "ahh agora meninas brincam com carros e meninos com bonecas,  é normal" eu sempre fui muito mesquinha com isso,  confesso!!  É a mesma coisa que vestir cor de rosa a um rapaz quando é bebé, quem o faz?  Ninguém!  Azul nas meninas já se vai aceitando.  É claro que cada mãe ensina os filhos como quer,  e eu de facto deixo o meu filho escolher com o que quer brincar...  Noto que lhe dá gosto mexer em bonecas,  "descobrir" como são feitas mas a paixão dele é  mesmo os carros...  Acho há brinquedos já pensados pra cada sexo,  sempre houve e sempre vai haver... Digam o que disserem... Não acho que faça mal meninos brincarem com bonecas e meninas com carros,  trata-se de descobrimento! Que haverá sempre distinção, penso que sim. Aliás quem é a mãe aqui que já deu uma barbie ao filho,  e por exemplo uma caixa de ferramentas a uma filha?!  Duvido!  ... É  apenas a minha opinião. Mil beijinhos :*

Obrigado à Rute por se disponiblizar em participar em projetos do nosso blog *-*
Espero que gostem , deixem o vosso feed back na página !
Beijinhos meus e da Lua :*

0 comentários: