Crónica da semana : Existe sexualismo nos brinquedos ?

13:47 Unknown 0 Comments

Com Sara Monteiro *-*

Se acho que existe sexualismo nos brinquedos?
Na minha sincera opiniao acho que nao. E a explicaçao é muito simples.
Os adultos ( desde os fabricantes de brinquedos, pais, avos, tios, etc.) Sao os que interferen nessa decisao dos nossos filhos.
Porque una menina nao pode brincar com um carro? Ou um menino brincar com uma boneca?
O facto de que brinquem com brinquedos que supostamente foram feitos para meninos/as nao vai para nada definir a sexualidade de adultos.
Eu brinquei com bonecas e carros e nao foi por isso que a minha sexualidade mudou, simplesmente gostava de dar uso á minha imaginaçao infantil que é o que os nossos filhos devem fazer e os pais devem apoiar e divertir se com eles a imaginar tambem.
Se os nosso filhos de adultos têm a decisao de nao seguir os "prototipos da sociedade" ( que nao vejo nenhum problema) , na minha opiniao nao é porque de crianças tenham brincado com brinquedos que supostamente seriam feitos para o sexo oposto, mas sim porque é algo que ja faz parte da personalidade de que cada um..
A minha filha brinca com carros e com bonecas, nao sei qual vai ser a sua sexualidade de maior, mas tambem sinceramente nao me importa desde que seja feliz, sei perfeitamente que brincar com carros ou bonecas nao lhe vai interferir para nada na definiçao da sua sexualidade
Está claro que os fabricantes de brinquedos quando fazem os mesmos têm no pensamento e na hora de construirlos que os carros dao para os meninos e as bonecas para as meninas, porque sddim foi educada a nossa socieda.
Está nas nossas maos, nas maos dos pais e das maes jovens que isso mude. E deixemos os nossos filhos serem felizes com o que quieram e que explorem ao maximo a imaginaçao
Nao existe brinquedos para meninas e outros para meninos apenas existe a imaginaçao de cada criança.


Obrigado à Sara por se disponiblizar em participar em projetos do nosso blog *-*
Espero que gostem , deixem o vosso feed back na página !
Beijinhos meus e da Lua :*

0 comentários: