Crónica da semana : Existe sexualismo nos brinquedos ?

13:47 Unknown 0 Comments

Com Rita Garcya *-*

Antes de mais obrigada pelo convite :).

O meu filho brinca sempre no parque com meninos e meninas estão sempre juntos, sem muita distinção ou grupinhos diferenciados pelo sexo: brincam as casinhas onde ambos podem ser o pai ou a mãe, jogam a bola, dirigem carrinhos, entre outras brincadeiras.  Nesta idade não existe atitude, roupa ou brinquedo de menina ou menino. Aqui, o que vale é a oportunidade de experimentação,isto significa que meninos, por exemplo, não serão “gays” caso peguem num batom ou prefiram brincar com meninas. Assim como vestem fantasias e imaginam serem super-heróis, as crianças também experimentam coisas do sexo oposto!!
Não acho que haja sexualismo, mas nos pais por vezes ate em tom de brincadeira "olha agora brincas com coisas de meninas".
As crianças desde cedo tem uma personalidade vincada. O meu filho quase não brinca com brinquedos seja dele ou das amigas ba escolinha, adora ler os folhetos do continente, alias tudo que tenha letras ele adora!!
O sexualismo nas crianças começa quando se acha que o azul é para meninos e o rosa so para meninas, como vez começa aqui!!

Espero ter "esclarecido" beijinho meu e do Di :*

Obrigado à Rita por se disponiblizar em participar em projetos do nosso blog *-*
Espero que gostem , deixem o vosso feed back na página !
Beijinhos meus e da Lua :*

0 comentários: