O dia mais feliz da minha vida *--* ( ou não )

06:34 Unknown 0 Comments

Nunca vos contei aqui sobre o meu parto pois não ?

Talvez por esquecimento , ou então , apesar de ter sido o dia mais feliz da minha vida , ( porque conheci o meu amor incondicional ) , porque não me orgulho nada do meu parto :(

E porquê ? Vou-vos explicar !

No dia 23-11-2012 , de manhã eu comecei a sentir umas dores no baixo ventre , e falei ao namorido , e ele disse , vamos então para a maternidade porque pode ser o tp !
Como nós já tinhamos ido lá várias vezes sem motivos ( mas que para nós tinha motivos ) , eu disse que era melhor não irmos , para esperarmos mais algum sintoma , porque podia ser mais uma viagem sem sentido ( e torno a reforçar que para nós tinha todo o sentido do mundo ) e que iamos voltar para casa !
Ele insistiu e continuou a insistir , principalmente porque via-me a contorcer de dores deitada na cama , e com tanta insistência acabei por ceder , e maternidade lá fomos nós :/
Chegando lá , fizemos a ficha , fiz a triagem , e esperamos pela chamada do médico :)

A médica mandou-nos para o cardiotoco ( acho que é assim que se chama ) para ver se o que eu sentia realmente era contracções , e afinal descobriu-se que não tinha contracções , mas e então as dores que eu estava a sentir ?
Bem , eu tinha-me enervado de manhã antes de começar a sentir as dores , e como a Lua estava encaixada , juntando os nervos mais o peso da barriga , a médica concluio que as dores que eu tinha era derivado disso , mas para descargo de consciência ela quis fazer-me tanto o exame de toque como uma ecografia !

Exame de toque , dilatação 0 , tudo ok aqui , ecografia , problemas :x

A médica viu que o meu liquido estava no rés-vés , que estava baixo e que a menina podia entrar em sofrimento , e a solução foi provocar o parto por causa do medo !

17h , indução feita , e vamos lá fazer nascer a bêbe *-*

Já tinha dores como referi em cima , aí começaram a piorar apesar de ainda estarem suportáveis , mas o tp não avançava e a dilatação não era feita , 18.30h as enfermeiras rebentaram-me as àguas para ver se acelarava o processo !

Não tomei epidural nem nada parecido , porque sou alérgica a anestesias locais , então não pude tomar nada para as dores , até aí eu estava na sala de pré-parto , e a médica para me monotorizar melhor por causa de não levar epidural , levou-me para a sala de parto !

Andei , andei e tornei a andar para tentar acelarar a dilatação e já iamos em 3 dedos de dilatação :/
A enfermeira mandou-me para o banho para ver se ajudava mas não aumentaram !
Então , bora lá tentar descansar um bocado , já que eram 1h da manhã !
Vira para um lado , vira para o outro e nada de conseguir descansar por causa das dores , entretanto , por esta altura já me tinham feito uns quantos exames de toque ( que adianto-vos já não são muito agradavéis mas suportáveis )

Mais uns toques , e a dilatação a aumentar :D
De manhã , eram por volta das 9h , tinhamos os 10 dedos dilatados , mas mais um problema apareceu , a Lua recuou e enfiou-se ao pé das costelas , e embora tivesse a dilatação toda feita , ela não descia e não couroava ( acho que é assim que se escreve kk ) , a médica tentou ajudar , tentou puxá-la ao mesmo tempo que eu tinha as contracções ( auch ) mas mesmo assim , a rapariga teimosa não desceu , e mandaram-nos andar mais para ver se ajudava !

Andamos - cheia de contracções - andamos - e continuavam -andamos e voltamos para o quarto para fazer exame de toque para ver se ela tinha descido e NADA !

Continuamos a fazer o mesmo para ver se entretanto ela descia , mas a rapariga é mesmo teimosa e continuou na mesma posição kkkk

As horas passavam e nada dela descer , entretanto como já não conseguia andar porque as contracções estavam muito seguidas e longas , a enfermeira disse-me para me aninhar e segurar-me à cama , e quando me desse os puxos para fazer força , e assim o fizemos !

De nada adiantou , e eu já estava num estado lastimável , e - inflizmente - desisti , comecei a chorar ( até aí nem um mísero ai disse ) e a médica entrou pelo quarto , viu-me e perguntou o que se passava , o namorido disse que eu já não aguentava mais , que já não tinha forças para puxar , e a médica decidiu ir para cesariana !

14h entramos no bloco , 14.23 a minha pérola nasceu *-*

Agora , o motivo de eu não me orgulhar do parto !

Como sou alérgica a anestecias locais , tive de levar anestecia geral , por esse motivo , não a vi a nascer , não ouvi o primeiro choro , não vi nada , e só vi a minha filha 3h depois do parto que foi quando me acordaram !

Como eu não vi , o pai , que até aí não saiu um minuto da nossa beira , também não viu !

ODIEI a recuperação , foi horrível , e para ajudar à festa , a amamentação também foi prejudicada !

Apesar de ter sido o dia mais feliz da minha vida , foi também um dos mais tristes !

Culpo-me muito por não ter conseguido , não ter lutado , não me ter informado , por tudo e mais alguma coisa que correu mal naquele dia !

Devia ter tido mais forças , mais empenho e mais esperanças pelo meu tão esperado e sonhado parto normal !

Devia ter-me informado mais , lido mais , e pesquisado mais para saber que um parto pode durar 10m ou 10h , que não estanca ( como pensei que o meu tivesse ) e que toda a mulher é capaz de aguentar aquilo , senão , antigamente não tinham tido tantos filhos kkkk

E foi assim , espero que tenham gostado :)

Beijinho meu e da Lua :*

0 comentários: