Apresento-vos a mamã Sara e o meu gôdo *-*

13:45 Unknown 0 Comments

Vamos começar a nossa lindaa etapa das entrevistas ?

 Boraaa lá :D



Nome, idade, nome do baby e quanto tempo tem *-*


Sara Alves Pereira - 20 anos - Ivo e tem 12 meses 

 

Parto normal ou cesariana? 


 Parto normal :)

  

E era o que querias? 

 

Sim, era! 

 

Foste mãe novinha, foi uma escolha tua ou aconteceu? 


 Foi uma escolha minha, foi muito desejado. 




 Porque quises-te ser mãe nova?


 Porque sempre foi o meu sonho, sempre quiz ser mãe nova ... A minha mãe foi mãe nova também e temos uma relação de irmãs e quero que seja assim com o meu filho s2 


 Pretendes ter mais ou chega o gôdo? 


 Gostava de ter mais um. Mas estou a pensar na possibilidade de ele ser filho único, por várias razões. 


 Que razões? 


 Razões económicas principalmente. Quero poder dar ao meu filho tudo o que ele me pedir, se for a 2 não é igual. Sendo que não tenho nem tive direito a abonos, nem pré-natal, logo tudo para o meu filho fui eu que comprei ... Com 2 torna-se mais difícil! 


 Como foi a escolha do nome ? 


 Foi complicada, eu queria Lucas e o meu marido e o meu pai Ivo! (Isto antes de sabermos o sexo) Então decidimos que se fosse menina escolhia eu, se fosse menino, escolhia o meu marido. :b 


Como é o baby no que toca a feitio? 

 

É igual a mim. Teimoso, desconfiado! Quando acorda de repente fica mal disposto! É super simpático e alegre. É um bebe feliz *.*

 

Qual a parte que mais gostas da maternidade? 

 

Tudo! Gostei de amamentar apesar se ter sido pouco tempo, por causa da depressão. adoro cada momento com ele, de dormir com ele e de sentir o cheirinho dele. Ele não dorme sem me agarrar e ter a minha testa encostada na dele e adoro isso *.* Cada aprendizagem dele tb é única. Adoro tudo, sem duvida! 

 

Tens que admitir que a maternidade, apesar de ser a melhor coisa do mundo, não é o mar de rosas que nos pintam normalmente durante a gravidez, quais as coisas que mais te " perturbam " desde que foste mãe? 

 

Quando ele está irritado. Por vezes enervo-me por não o conseguir acalmar e sei que ele sente isso. Sinto-me "impotente" nessas alturas. No inicio também sentia falta de dormir uma noite inteira, mas agora já durmo bem! Ele já dorme a noite toda... 

 

Qual é a coisa que mais sentes falta, que tinhas ou fazias antes de seres mãe? 

 

Nada. Fazia tudo o que faço agora! Nunca fui de sair, de ir pra noite. Ia tomar um café de vez em quando e continuo a fazê-lo, mas com o meu filho! 


 E o que menos sentes falta? 


 Boa pergunta x) da "liberdade"... 


 Como gostas de vestir o baby? 

 

De uma maneira descontraída. Depende muito do tempo também. Mas sapatilhas, fato de treino ou ganga, é igual não gosto é de camisas xD




 Quais os 3 valores que pretendes passar na educação do gôdo? 


 Respeito pelo próximo, educação e humildade 

 

E para terminar, uma mensagem para as grávidas ou recém-mamãs que seguem o nosso cantinho *-* 

 

Para as grávidas, que aproveitem bem a gravidez porque vão ter imensas saudades, são os melhores meses da vida de uma mulher. Mas que não se ponham a ouvir as histórias dos partos das outras mamãs porque nenhum parto é igual e por vezes ficam assustadas sem motivo! Para as recentes mamãs, que aproveitem os pequeninos/as enquanto o são, porque o tempo passa muito rápido e eles tornam-se rapidamente autónomos e depois não precisam de nós para tudo como precisam quando são recém-nascidos! Mas acima de tudo, que sejam muito felizes s2



Esta foi a nossa primeira entrevistada , e quem quiser seguir a mamã Sara e o baby I. , é só clicar aqui :)

Espero que tenham gostado , opiniões deixem nos comentários :D

Beijinhos meus e da Lua :*

0 comentários: